top of page

A Primeira Tarefa

Foto do escritor: Black MayBlack May

Palavras: 1005


— Weasley's! - Eu sai gritando pelo Salão Principal logo de manhã, ignorando os olhares incomodados que me lançavam. Alcancei Fred e Jorge ainda tomando café.


— Bom dia, Lia. - Eles sorriram para mim. Não que a minha indignação tenha dado crédito para esses sorrisos.


— Bom dia nada, que tipo de pessoa deixa um bilhete estranho desse na cama dos outros? - Os mostrei o bilhete. - E como vocês conseguiram deixar ele lá, por falar nisso? - O sorriso deles se tornou malicioso.


— Demos o nosso jeito, que aliás parece o único modo de fazer com que você fale com a gente de novo. - Eles se entreolharam - Mas o importante é que você não pode mais falar com ele. Você tem que apoiar o Harry e não ficar confraternizando com o inimigo.


— Bem, vocês sabem que Cedrico também é campeão de Hogwarts, não sabem? - Eles deram de ombros enquanto me viam sentar. - E parem com isso de inimigo, ficam parecendo o Ron, falando assim. - Revirei os olhos e me servi.


Depois disso, os gêmeos não falaram mais nada sobre isso, me distraindo com assuntos aleatórios até eu me despedir e ir para a biblioteca me encontrar com a pequena Júlia. Ficamos estudando e fazendo a lição até Krum e seu Fã-Clube aparecer e nos tirar o sossego. Nos separamos e eu voltei para a Sala Comunal, foi um dia extremamente tranquilo.


Na manhã seguinte, eu tentei me concentrar nas aulas, tentando não pensar no que aconteceria no dia posterior: a primeira tarefa do Torneio. Só de lembrar disso, meu estômago já revirava. Meu esforço de focar em algo produtivo foi levado ralo abaixo quando Fred e Jorge resolveram que me "escoltariam" até o Torneio acabasse, ou, como eles mesmos disseram, até o búlgaro for embora. Vi Harry e Hermione andando pelos corredores, cochichando. Devem estar falando do Feitiço.


— Harry! - o chamei - Posso falar com você?


— Ah, Lia, claro. - Mione se despediu de nós e se distanciou. - O que foi? - Meu irmão me olhou, curioso.


— Você já dominou o Feitiço Convocatório? - Seu olhar se tornou surpreso. - Nem pergunte.


— B-Bem... Sim, ontem eu consegui resultados.


— Oh. Entendo. Boa sorte, Potter.


— Obrigado. Mas... Por que tenho a impressão que você não me chamou para isso? - Dei risada.


— Tem razão, não foi só por isso. Harry - Meu tom ficou sério ao mesmo tempo que via os gêmeos infames se aproximando pelo outro lado do corredor. - Não confie tanto naquele que se apresenta como Moody.


— O que tem Moody? Ele me ajudou a pensar em que fazer nessa tarefa de amanhã...


— Eu sei. Mas não confie nele. Há algo estranho no jeito que ele olha para você. Não deixe ele se aproximar muito, entendeu? - Ele fez como se fosse discutir comigo - Harry, eu não estou brincando, você entendeu?


— Okay, Lia, você ganhou, eu entendi! - Potter levantou os braços em rendição. - Agora acho melhor eu ir treinar um pouco mais, não estou muito confiante.


— Claro. Boa sorte... - Volto meus olhos para a dupla já mais próxima - irmão. - Ele se vai, me deixando sozinha a espera dos meus gêmeos favoritos. - Hey, Weasley's!


— Olá Lia! - Jorge jogou seu braço em volta dos meus ombros, me esmagando em um abraço lateral.


— Hey. - Fred deu um sorriso de lado e coçou a cabeça. Ele parecia distraído. - Vamos passar o dia te distraindo hoje. Jorge que deu a ideia. - Seu irmão sorriu para mim e concordou.


— Sim! Vamos te divertir hoje.


— Só hoje? - Fiz bico. Eles riram e Fred ficou um pouco vermelho e os dois me conduziram para os jardins.


— Claro que não, todos os dias de nossas vidas, passaremos te animando. - O gêmeo que me abraçava sorriu, mas sua frase me fez lembrar de coisas desagradáveis e, por isso, eu fui obrigada a forçar um para respondê-lo. Eles prometeram e cumpriram, passaram o dia me enchendo de atividades e risadas, o que não me deu muito tempo para pensar na tarefa que meu irmão enfrentaria no dia seguinte.


Falando nele, o mesmo chegou em uma velocidade inimaginável. Harry teve que sair mais cedo para se preparar para a prova, eu e Mione ficamos dando palpites sobre como ocorreria a tarefa de hoje, enquanto Fred e Jorge acumulavam apostas. Descemos para o Campo de Quadribol, onde aconteceria o grande espetáculo, Fred insistindo em se sentar ao meu lado ao perceber que Anton acenava para mim, timidamente. Sorri e acenei de volta, ganhando um olhar reprovador do ruivo.


— O que? - Ele apenas grunhiu e passou seu braço pela minha cintura, trocando um olhar estranho com Jorge. Antes que eu insistisse mais, o início da tarefa foi anunciado por Fudge. Cedrico entrou na arena, conseguindo seu ovo. Fleur o seguiu, para que Krum entrasse logo depois, todos haviam sido bem-sucedidos, mas não haviam dado um grande show, como era esperado.


Até Harry entrar, claro. Aí ele brilhou, voando e desviando dos jatos de fogo como apenas ele podia fazer, me senti inclinar para frente, ávida por mais aproximação com a ação. Mais tarde, Fred disse que meus olhos brilharam como nunca nessa hora, o orgulho que eu sentia por Potter transbordava e eu não conseguia parar de sorrir.


Ele foi conduzido para a enfermaria após a captura do ovo, Mione se levantou, louca para ir vê-lo logo. Eu fui junto e como fiquei surpresa quando Ron se juntou a nós. Alcançamos a tenda e eu fui ver o estado de Cedrico. Ele apenas sorriu para mim e me indicou Harry com a cabeça. Eu assenti e fui até meu irmão.


— Belo trabalho, Potter. - Sorri para ele, que parecia concentrado em Ron. Nem me respondeu! Sorrindo para a reação de Mione quando os meninos voltaram a se falar, sai com ela para a Sala Comunal, onde todos os grifinórios, liderados por ninguém menos que Fred e Jorge, já planejavam a festa da vitória para Harry. Eu sorria, não podia permitir que essa animação se apagasse, não deixaria. Não queria deixar.

0 visualização0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

O Ovo e o Olho

Eu não sei o que havia me dado, mas naquela noite, eu fui dormir cedo. Parecia que meu corpo flutuava ...

O Furo Jornalístico de Rita Skeeter

O dia depois do Natal não foi tão bom assim. Mione saiu cedo para fingir civilidade com Ron e não percebeu meus olhos inchados.

O Baile de Inverno

Depois do ocorrido dos convites, eu evitei ficar sozinha com Fred, apesar de me esforçar para não o tratar diferente do que estávamos ...

Comments


bottom of page