top of page

A Predição da Professora Trelawney

Foto do escritor: Black MayBlack May

Palavras: 1053


Durante a semana seguinte à vitória, tudo parecia comemorar: o tempo ficou quente, as nuvens deram uma sumida e a atmosfera da escola estava maravilhosa. Porém, algo tinha que vir para estragar... Os exames! Todos estavam tentando ignorar os gramados verdes e tentadores para focarem em seus livros grandes e entediantes, até Fred e Jorge estavam estudando!


Eu estava estudando com Mione as matérias que eu tinha com ela, mas como a menina estava sempre ocupada com todas as matérias de uma vez, então tentei evitar ficar pedindo para me explicar as coisas. Parecia que as outras matérias estavam tranquilas para eu estudar, então nem precisei incomodar os alunos mais velhos pedindo explicações.


Numa noite, ouvi o Trio conversando sobre o recurso de Bicuço e me lembrei que ainda não tinha falado com Hagrid direito... Achando que a capa de invisibilidade de Harry ainda estava escondida na Bruxa de um olho só, fui conferir. Estava! Peguei-a e me cobri, como eu era pequena, consegui me esconder totalmente. Não sabia muito bem como eu ia burlar as regras desta vez, mas nem precisei pensar muito, pois Lupin surgiu no fim do corredor, resmungando enquanto lia:


– Hm... O corredor leste está vazio, talvez se pular a janela e der uma volta, seja possível chegar na orla da floresta...


Entendi que eram instruções para mim, que padrinho maravilhoso que eu tenho! Ele deve ter me visto no Mapa. Corri para seguir o caminho falado por Remo, com a capa de meu pai balançando e me protegendo dos olhares alheios, apesar do castelo estar quase vazio. Parece que ele ainda não tinha me visto durante as visitas a Sírius. Cheguei ao gramado na frente da cabana de Hagrid antes que me desse conta, bati na porta.


– Quem é? - O gigante soou desconfiado.


– Sou eu, Rúbeo! - Escutei um palavrão e a porta foi aberta, Hagrid estava segurando uma besta enorme - Para que isso? - Entrei, tirando a capa.


– Achei que a capa fosse de Harry. E isso - ele deu um tapinha na arma - é para caso fosse Black.


– Entendi. Eu peguei emprestada... - Dei um sorriso maroto. Eu percebi que durante a semana de provas o castelo ficava estranhamente quieto... Um exame que vale a pena citar é o de D.C.A.T., onde tínhamos que passar por um grindylow, alguns barretes vermelhos, um hinkypunk e, no final, um bicho-papão.


Harry ganhou nota máxima, Ron teve um pequeno problema com o hinkypunk e aí chegou a minha vez: fui bem, até chegar no bicho-papão... Depois do exame, Lupin disse que eu parecia extremamente pálida, mas eu também tinha ganho nota máxima! Hermione foi (e teve um problema com a última parte também) e nós quatro subimos para o castelo. Lá vimos Fudge.


– Olá, Harry! - exclamou - Acabou de fazer um exame, suponho? Chegando ao fim?


– Sim, senhor. - Harry respondeu, eu me escondi atrás do ruivo alto que estava conosco - vulgo Ron - e Mione me lançou um olhar estranho, ainda bem que estava com a touca da capa, que escondia meus cabelos e meu rosto... Eles conversaram e o Ministro saiu, levando junto um representante da Comissão para Eliminação de Criaturas Perigosas e um carrasco.


O Trio ficou preocupado e eu não podia lhes dizer nada a não ser que tudo acabaria bem... Fomos prestar os últimos exames depois do almoço, Harry e Ron foram para a Torre de Astronomia e eu e Hermione fomos para Estudos dos Trouxas. Foi uma prova tranquila, afinal, eu vivi 11 anos no mundo trouxa!


Depois da prova, eu passei por uma janela que dava vista para o Salgueiro Lutador, onde vi Bicuço ao longe, acorrentado, e uma forma muito pequena correndo naquela direção. De repente eu lembrei: Era hoje. Seria nessa noite que Perebas iria deixar de existir e Rabicho iria selar o destino de Cedrico Diggory...


Corri para a Bruxa de um olho só, onde tinha devolvido a capa, e vi Mione correr para lá também. Me escondi antes que ELA me visse, consegui enxergar Mione pegar a capa e voltar para o caminho que levava para a Sala Comunal da Grifinória. Ao ver isso, dei meia-volta e corri para a janela tão conhecida por mim e a pulei. Refiz o caminho que sabia de cor e encontrei Bichento perto do Salgueiro.


– Posso? - Acariciei entre suas orelhas e o gato pulou entre os galhos da árvore, pisando em seu nó e me deixando entrar. - Obrigada, Bichento. - Me apressei para dentro da passagem, vendo a porta da cabana de Hagrid se abrir ao longe. Está chegando a hora...


– Thalia? - A voz rouca do padrinho do meu irmão me chamou do outro lado do túnel.


– Sim. Tenho que te contar uma coisa, Sirius, que talvez você vá gostar. - Cheguei bem perto e dei-lhe um abraço. - Venha. - O puxei para o quarto que mais tarde estaria cheio de gente.


– O que foi, Thalia? - Bichento se juntou a nós quando Sirius me perguntou.


– Você tem que pegar Rabicho hoje. - O olhar lançado para mim me fez explicar melhor - Hoje ele estará fora do castelo, apenas com Harry e mais dois amigos, o próprio dono do rato estará com ele. Sua chance será daqui a alguns minutos, tome cuidado para não machucar os garotos...


Quando terminei, Black assumiu uma expressão que o deixou parecido com um adulto de verdade. Ele assentiu e disse que iria sair imediatamente, me deixando ali com Bichento para ajudar na segunda parte do plano. Parece que ele realmente quer vingança... Assim que ele partiu, eu comecei a ficar nervosa, andava de um lado para o outro e, pelo olhar que o gato me lançava, irritei Bichento.


O tempo lá parecia passar mais devagar que o normal, eu sabia que não faltava muito tempo para Sirius trazer Ron, mas mesmo assim, fiquei tentada a ir espiar como andavam as coisas, mas isso era algo que eu não podia fazer, então, me sentei e comecei a recitar todos os pontos principais que estavam para acontecer.


Quais deles eu poderia participar? Quais deles me seriam proibidos? Quantos desastres eu teria que ver, até finalmente, fazer o que fui destinada a fazer? Um frio na barriga me atingiu quando lembrei que Remo iria embora no fim deste ano... Queria poder impedir isso também... Mas como?

1 visualização0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Novo Correio-Coruja

Eu achei que iriam dar falta de mim apenas no dia seguinte, mas antes mesmo de eu e gêmeos voltássemos para a Sala Comunal ...

O Segredo de Hermione

— O SENHOR NÃO TEM, NÃO! - Foi o que ouvi assim que normalizei a respiração

O Beijo do Dementador

Éramos um grupo bem estranho até mesmo para os padrões de Hogwarts

Comentários


bottom of page