Palavras: 1028
No começo:
“Querido Fred,
Olá! Como vai você, Weasley? Espero que bem, porque você me fez quebrar muito a cabeça para saber o que te escrever. Peço educadamente que você quebre a sua e não me responda com uma ‘carta’ de quatro linhas. Quero no mínimo três parágrafos!
Bom... Eu decidi contar o que eu ando aprontando nessas férias. Não é nada do que você está pensando, não estou fazendo nenhuma pegadinha, até porque não estou com certos gêmeos diabólicos. Meu padrinho, que me buscou na Estação, decidiu viajar como mochileiro pela Grã-Bretanha e pediu para que eu fosse visitar meus pais adotivos. Eles são trouxas, mas conhecem Dumbledore, então eu evito me referir a magia, já que eles até olham meio torto para minha coruja (a linda e maravilhosa Sid, que está te entregando esta carta).
Devo dizer que sinto saudades já e que eu estarei as férias inteiras aqui, então Sid saberá voltar com a sua resposta. Eu estou bem e os meus dias são legais, mas realmente estou com saudades... Mande um Oi para Jorge e para Ron. Seja um bom ruivo e me responda rápido, agora eu tenho que ir (Minha mãe está gritando para eu lavar o carro).
Até mais,
Thalia”
“Querida Ruivinha,
Me recuso a te chamar de Thalia! Então pare de assinar assim. A respeito de suas perguntas: Oi, eu vou quase maravilhosamente bem, e você, Srta. Evans? Antes que você pergunte o porquê do ‘quase’, eu já explico: eu não consigo estar totalmente bem enquanto eu estou com saudades de uma certa ruiva baixinha e temperamental (Estou falando de você, se não percebeu).
Como você contou sobre o começo de suas férias, devo fazer o mesmo (roubei sua ideia mesmo, se revolte). Depois que nos separamos, os Weasley voltaram para A Toca e desde então aqui ainda estamos. Tenho uma novidade e um segredo para te contar, a novidade primeiro? Okay então: NÓS VAMOS PARA A FINAL DA COPA MUNDIAL DE QUADRIBOL! E quando digo NÓS, estou incluindo você, seu irmão de testa rachada e Hermione (não pensei em nada para chamá-la). O segredo: eu e Jorge estamos pensando em desenvolver uma linha de produtos para brincadeiras e pegadinhas, algo bem a nossa cara, coisas como Varinhas-falsas, Kits Mata-Aula e queríamos pedir a opinião da nossa pequena aliada. O que acha?
Prometo mandar o seu ingresso na próxima carta e não aceitarei não como resposta. Não vou mandar Oi para ninguém porque não sou obrigado e nem quero. Me responda logo, aqui estão seus três parágrafos e sua coruja é realmente gulosa, comeu mais do dobro do que Errol come quando chegou aqui.
Até mais,
Fred Weasley”
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Um mês antes da Final da Copa de Quadribol:
“Querido Weasley,
Acho que você não entendeu o que eu escrevi na minha última carta. Eu disse que não irei quase um mês antes da Copa para a sua casa, porque posso ir quando faltar uma semana! Não vou ficar por aí, só, enquanto você e seu irmão gêmeo brigam com sua mãe e Ron se revolta com Ginny.
Não vou! Me recuso! Vai ter que me arrastar pelos cabelos! Por que você insiste tanto para que eu vá mais cedo, se meu irmão e Mione só vão para aí daqui a quase um mês? Nada contra a sua família, sabe disso, só não quero conhecê-los estando sozinha ai! Poxa! Procure me entender.
Sobre o assunto dos produtos, ainda estou preocupada com o Kit Mata-Aula, então recomendo que não use em outras pessoas (isso inclui pessoas que pareçam porquinhos). Sério, parem de testar isso, não faz bem para a saúde.
Tchau,
Lih
P.S.: EU REPITO QUE NÃO VOU ANTES. Não gosto da ideia de atrapalhar, tendo que ficar pelo menos um mês aí. Sem mais discussões, Fred Weasley.”
“Querida Lih,
Eu acho que talvez eu posso ter te irritado um pouco. Saiba que eu não ligo, se está braba, venha até A Toca e me bata, mas você vai vir SIM daqui a dois dias e não tem discussão! Não quero nem saber da sua timidez (que eu sei que é invenção sua) nem do que seus pais vão achar (eles já passaram dois meses com você, é a minha vez).
Você vem e ponto e se quer que eu te busque, se prepare, pois é exatamente o que vou fazer, andando se for preciso! É sério, Lih, nós temos que conversar, você TEM que vir antes, Jorge tem umas coisas para te mostrar e estamos com saudades! Eu sei que você esteve trocando cartas com Harry também e fiquei bem indignado por saber que são muito mais frequentes que as minhas! Não vale isso, Lia.
O que será que preciso falar para você parar com isso e vir de uma vez? Seu padrinho (pelo que eu entendi) já até mandou a passagem para que você venha! Qual o drama, baixinha? Aposto que vai adorar aqui, a casa é meio apertada e bagunçada, mas há um jardim bem grande e uma paisagem ao pôr-do-sol que você descreveria como "de tirar o fôlego". Agora mesmo eu estou sentado perto de uma toca de gnomo, vendo o homenzinho repugnante me olhar desconfiado, viu o que eu passo para poder escrever em paz? Eu escreveria mais, porém Jorge acaba de explodir algo no quarto, então é melhor eu entrar...
Te espero em dois dias,
Fred”
E foi assim que eu acabei indo para A Toca quase um mês antes da data que meu irmão viria. Imaginem a minha cara ao chegar na estação de trem e ver Fred, Jorge, Ron e Arthur Weasley me esperando para me levar para a casa deles! Assim que avistamos a grande construção, meu primeiro pensamento foi: Pelas cuecas de Merlin, isso vai ser incrível!
Depois, eu deduzi que realmente não tinha sido uma ideia ruim vir antes, aquilo era realmente incrível! E então eu tive meu primeiro encontro com a maravilhosa Molly, que me acolheu num abraço apertado e carinhoso, já estava mais do que feliz com isso. Fui instalada no quarto de Ginny e fui muito bem recebida pela mesma. Esse vai ser um longo e fantástico mês.
Comments