Palavras: 1104
Sinopse: O plot inicial do RPG, onde é explicado um pouco da personalidade de Xichen e da vida dele até a história 'atual'.
Avisos: Atenção para o assunto delicado que é pincelado nesse texto (pedofilia e agressão).
Cansado. Esse era o único pensamento do jovem Lan. Sendo o primeiro a ir para Hogwarts de seu clã, Xichen estava se esforçando para trazer orgulho para a sua família educada em casa. Por causa desse pensamento, ele mandava regularmente relatórios para seu tio Lan Qiren e fazia questão de se dar bem com professores e alunos por todo o castelo.
Aplicado e com uma disposição natural para a magia, Xichen estava indo bem. Passou seu primeiro ano tranquilo, com ótimas notas e uma multidão de colegas. Isso mesmo, colegas. Em seu primeiro ano, Lan Xichen falhou apenas em um aspecto: Fazer verdadeiros amigos. Mas isso não o parou, ele pelo menos tinha colegas alegres que conversavam com ele.
Já no segundo ano, as coisas começaram a mudar. Ainda que não fosse o ambiente mais relaxante, Xichen e seu grupo de colegas conseguiram criar um bom clima na Sala Comunal da Corvinal. Até os estudantes mais velhos da casa começaram a passar tempo com esses segundo-anistas. Lan Qiren também estava muito feliz com as notas de Xichen.
Um dia, ainda durante o segundo ano, Xichen acabou por ficar tempo demais na biblioteca. Ele tinha acabado de ser expulso do lugar quando ouviu passos vindos na direção que estava. Virando a cabeça, o menino, ainda com 12 anos, viu o temido diretor de Hogwarts andando em sua direção. O jovem só havia visto Jiang FengMian durante os banquetes no começo do ano letivo, duas vezes no total.
Xichen abriu um sorriso antes de curvar a cabeça para cumprimentar o adulto. Tal adulto parou em frente do Lan, seu rosto severo e cheio de julgamento. Com apenas um olhar, ele examinou Xichen de cima a baixo antes de soltar um barulho baixo.
- É tarde já, aluno. O que faz aqui? - Sua voz fria causou calafrios em Xichen, mas o menino tinha treinado seu corpo desde cedo para não mostrar desconforto facilmente. O garoto ainda sorria docemente.
- Estava saindo da biblioteca, Diretor Jiang. Eu irei para o Salão, para a janta, agora. - Ele abaixou a cabeça - Se me der licença, Diretor Jiang…
- Qual o seu nome? - O adulto o interrompeu. Xichen não pode evitar o pequeno pulo de susto dessa vez.
- Ahn, meu nome é Lan Xichen, senhor. - Ele era um menino muito dedicado e fácil de lidar, como não via o por quê temer tanto o diretor, então para não magoá-lo, ele decidiu não deixar a voz tremer como o seu corpo queria que ela fizesse. Xichen arriscou olhar para o rosto do adulto quando não ouviu nenhuma resposta dele.
- Ah, o garoto Lan. - O diretor colocou o queixo apoiado em uma das mãos. - Ouvir dizer que é um dos prodígios do segundo ano. - O garoto pode apenas assentir, corando um pouco pelo título. - Olhe para mim, garoto. Deixe-me ver seu rosto.
Xichen levantou seu rosto, devagar, e foi apenas neste momento que ele enxergou o sorriso quase maligno do adulto. Ele deu um passo para trás instintivamente, o que somente aumentou o sorriso do outro. Jiang FengMian esticou uma das mãos e segurou o queixo do menino com uma certa força.
- Diretor? - A criança tentou se soltar, o que resultou em mais força do adulto. Xichen tinha, muito claramente, medo nos olhos. - Eu… Alguma coisa errada? - Claramente o olhar de FengMian não era o olhar normal de um adulto para uma criança. Xichen chegou a conclusão que o diretor deveria estar assustador assim porque ele havia feito algo errado.
- Hm… Eu espero que não, Lan Xichen. - A voz do adulto agora fazia o menino querer chorar. - Me acompanhe. Eu tenho uma tarefa para você. - Com uma mão em seu ombro, o diretor guiou o aluno, que tremia mais a cada passo que ele dava, para um cômodo que ele nunca havia entrado. Anos depois, Xichen descobriu que era a Sala Secreta.
❂
O resto dos anos de Xichen naquela escola foram recheados de aulas em que ele fez o melhor dele para atender às notas pedidas pelo tio, ter “reuniões” com o diretor para “aulas a mais”, colegas para conversar sobre coisas superficiais e cuidar do irmãozinho durante as férias. A não ser os efeitos de antes, durante e depois dos “encontros” com o diretor, a vida de Xichen era bem normal e pacífica.
Claro, que o que realmente ajudava Xichen a continuar sendo o bom garoto que todos conheciam era um segredo só dele. Durante o terceiro ano dele, Xichen começou a receber algumas cartas anônimas, extremamente doces e cheias de sentimentos verdadeiros e intensos. Como o autor não assinava as cartas, ele também não procurou. Só de saber que existia alguém que o olhava com tanto calor e admiração era o suficiente.
Sim… era o suficiente saber que ninguém percebia o quanto ele não era mais merecedor daquela admiração, era precioso para ele que essa pessoa em especial não soubesse o quanto ele era sujo… O quanto o que o diretor falava era verdade. O quanto ele era inútil para os outros no final das contas.
❂
Anos depois, Xichen estava fora da escola. Antes que ele se formasse, Diretor Jiang havia sumido e os “encontros” pararam. Xichen passou um tempo cuidando do clã da família em Gusu antes de voltar como professor. Desta vez, quem estava à frente da escola era Madame Yu. Não foi um grande avanço para Hogwarts, mas pelo menos Xichen não precisava manter o acordo de antes…
Com o temperamento mais explosivo de Madame Yu, o abuso com os alunos era mais visível, sendo mais verbal e em apenas casos específicos escalando para abuso físico. Sendo professor agora, Xichen podia ajudar seus alunos a evitar tais eventos, em especial os da Corvinal, já que o mesmo passava bastante tempo com eles na Sala Comunal. Durante seus anos lá, ele cansou de livrar alunos da raiva da diretora.
Ela, por algum motivo que ele nunca soube, nunca se voltou contra Xichen, nada além de alguns insultos e olhares de desdém, salvo uma única ocasião específica no seu primeiro ano como professor. Aquilo, somado à sombra psicológica deixada por FengMian, tornava ficar por perto de Madame Yu quase insuportável para Xichen, se não fosse seu incrível controle sobre suas emoções.
A relação com a diretora durante todos esses anos foi de ambos tentando se evitar pelo castelo. Assim como nos anos de estudante, Xichen fazia questão de ser pelo menos cortês com todos a sua volta, então era comum o ver por aí cercado de alunos, em especial os que tinham exames importantes próximos ou da própria Corvinal, já que ele sempre era muito solícito para tirar as dúvidas dos mais novos.
Comentários