top of page

Sua vida em Gusu

Foto do escritor: Black MayBlack May
  • Palavras: 1398

  • Sinopse: Uma explicação da estrutura familiar de Xichen e de como ele cresceu em Gusu.

  • Avisos: Pinceladas de violência, mas nada muito sério.

  • Masterlist

Nove fotos que mostram, respectivamente: Xichen, características de Corvinal, Jades de Gusu, cobra com uma bola de cristal, Haikuan, gato, livros, xícara de chá e Haikuan.
Foto: Colagem feita por mim, com fotos do Tumblr

A família de Lan Xichen era, no geral, bem amorosa e tranquila. O clã Lan era poderoso em Gusu desde que a família principal havia se estabelecido naquele território. Durante os anos, os ramos da família foram aumentando, resultando em várias famílias secundárias e terciárias. A de Lan Huan era a primária, ainda descendente direto do primeiro chefe da família.


Como toda família rica, os filhos do ramo principal dos Lan eram ensinados em casa, o que acarretou em alguns problemas e numa ruptura com o Ministério da Magia londrino. Por isso, não é de se surpreender que Xichen tenha aprendido magia desde pequeno, muito antes de seus 11 anos, claro que seu irmãozinho, Wangji, também o seguiu na educação precoce.


Ambos, pai e mãe de Xichen, foram bruxos enquanto viveram. A mãe era alguém de fora de Gusu, o que deixou o então chefe de família, Lan Qiren, revoltadíssimo com o pai de Huan. A mulher era uma Comensal que se arrependeu e fugiu da organização, mas não antes de ter sido torturada à loucura por traição pelos outros.


Foi assim que o casal acabou morrendo. Durante um dos ataques de loucura paranóica da mulher, o pai de Xichen tentou contê-la, mas ele a subestimou, o que resultou em sua morte. Quando ela acordou do surto, o choque do que havia feito foi tão grande que ela faleceu na mesma noite, de coração partido.


Os dois irmãos tinham poucos anos de vida, então Wangji não lembrava com muita clareza dos adultos, mas Xichen sim… Ele guardou na memória os surtos psicóticos da mãe e as palavras amorosas do pai que eram usadas para acalmá-la…


Mesmo que seu tio esbravejasse sobre como o casal era tolo e como aquele amor não poderia nem ser chamado assim, Xichen aspirava ser igual seu pai e viver tão dedicado para o amor quanto o adulto tinha vivido. Mas o menino nunca poderia falar isso para o adulto, então essa foi mais uma vontade secreta que ele guardou em seu coração.


Agora órfão, Xichen cresceu sob a tutela de Lan Qiren. Ele sabia que seu tio estava fazendo o que podia para comandar a família e ao mesmo tempo dar o carinho e a atenção necessários para as duas crianças que caíram em seu colo. Qiren sempre foi uma pessoa com mente fechada e mania de controle, mas ele sempre amou do fundo do coração aqueles meninos.


- Eu me orgulho de vocês dois. - O mais velho sempre dizia e repetia isso durante os anos de crescimento das crianças. Xichen, sendo sensível às emoções alheias como sempre foi, sabia sempre o que ele deveria resolver sozinho e o que seu tio aguentaria ouvir. Foi assim que os boatos ou mesmo os fatos de seus anos de abuso nunca chegaram à Gusu e Wangji se sentia mais confortável reclamando e se abrindo para o irmão do que para o tio.


Quando a carta de Hogwarts chegou, Lan Huan tinha acabado de completar seus 11 anos. Ele já tinha começado seu treinamento para assumir como herdeiro da família principal e também já estava muito mais avançado do que os alunos que entrariam na escola naquele ano. Foi sabendo disso, que ele foi correndo insistir para o tio para que o deixasse ir para a escola.


O adulto ficou relutante e precisou de vários argumentos para se convencer. O mais importante deles foi a promessa de Xichen de continuar a estudar no ritmo de Gusu e de mandar uma vez por semana uma atualização de seu progresso. Na primeira escorregada que suas notas ou desenvolvimento dessem, ele voltaria imediatamente.


Aquela carta havia sido a primeira em gerações recebida por uma criança dos Lan. Então, Xichen sentia que era sua responsabilidade reabrir o canal de comunicação entre o resto do mundo bruxo e Gusu. Foi com esse pensamento que Xichen arrumou as malas, se despediu de seu irmãozinho ainda pequeno e foi para Hogwarts.



Durante suas férias do primeiro para o segundo ano, Xichen voltou para casa cheio de histórias para contar. Não que ele tivesse muito tempo para isso, já que ele precisava retomar seu treinamento como herdeiro. Mesmo assim, Xichen reservava suas noites para seu irmãozinho, divertindo-o com suas histórias de seus colegas e de suas descobertas no mundo exterior.


Os irmãos também passavam todos os tempos livres que o mais velho tinha para brincar e reforçar seus laços. Wangji havia até dedicado um tempo para criar um diário desenhado de seus dias, para que ele se lembrasse do que precisava contar ao outro quando ele voltasse. E apesar de levar broncas de Qren sempre que demorava muito com Wangji, Huan podia sentir o orgulho e o carinho nos olhos do tio.



Nas férias seguintes, Xichen passou a ficar mais reservado. Ele não gostava de dormir sozinho, mas nunca se atreveria a vocalizar esse medo, ainda mais quando Wangji também começou o seu treinamento como criança Lan da família principal além da magia.


Os irmãos ainda eram muito próximos, já que Xichen sempre veria no menor alguém que precisa ser protegido e cuidado. Porém o mais velho começara a diminuir seus contatos físicos, restringindo seus abraços para toques na cabeça e aperto em ombros.


Qiren assumiu que era apenas o menino virando homem e descartou as observações preocupadas da criança mais nova quando essa veio reclamar do distanciamento do irmão. Mesmo assim, os dias em Gusu eram pacíficos, já que conforme crescia, Xichen parou completamente de precisar de broncas na visão do adulto.



Quando Lan Xichen se formou em Hogwarts, ele o fez com honras e glórias. Não havia um professor que não o conhecesse e não havia um aluno que se importasse com os estudos que não sorrisse quando ouvia seu nome. Seus anos de esforço tanto dentro quanto fora da sala de aula lhe renderam uma reputação impecável.


Ele então voltou para Gusu, onde passou alguns anos exercendo seu papel de herdeiro e colocando em prática todo o treinamento e conhecimento acumulado. Lan Qiren não poderia estar mais feliz e orgulhoso. Ele já estava contando os anos que poderia se aposentar e focar na educação do mais novo.


Mas Xichen ainda não estava satisfeito com suas conquistas acadêmicas. Ele sentia que faltava algo em seus dias… Não demorou muito para que ele notasse que sentia falta de ensinar, de ajudar estudantes, o que demorou, em compensação, foi Xichen criar coragem para pedir permissão para seu tio para poder voltar para Hogwarts como professor.


Mais uma vez, Hogwarts foi um assunto delicado para Qiren. O mais velho aceitou novamente, mas com uma condição dele desta vez: Xichen teria até os 40 anos para ser professor, depois disso, ele deveria voltar para assumir o clã, isso se Wangji decidisse que não iria tomar o seu lugar como herdeiro. Não querendo jogar um fardo para seu irmãozinho, Xichen aceitou sem hesitar.



Depois de vários anos como professor, tantos que até mesmo Xichen não tinha certeza mais, ele recebeu uma carta urgente de Lan Qiren. O tio estava doente e preso em uma cama. Ele precisava que Xichen voltasse para Gusu até que o mais velho se recuperasse o suficiente para reassumir os negócios da família.


Xichen pensou em como havia ajudado Qiren a comandar a família durante todas as férias que tinha como professor e notou que não seria impossível realizar o pedido. Então ele criou coragem e pediu uma licença de 2 a 3 semanas para voltar a Gusu. Durante esse tempo, Wangji o ajudou como secretário, o acompanhando de lá para cá.


- Você tem tanto talento. Não sei o motivo de querer tanto continuar naquela escola sombria, deixando que os outros o sugem e desperdicem tudo o que você pode se tornar. - Xichen apenas soltou algumas risadinhas enquanto levantava da cadeira frente à cama de quem o criara. - Você poderia ser grande, poderia levar o nome Lan para lugares que nunca pudermos chegar, mas não, você escolheu aquela escola podre. Eles ainda vão te matar, ouça o que eu estou te falando!


- Ok, ok, tio Qiren, não se exalte, sim? - Xichen apenas ofereceu um sorriso para o mais velho. - Você acabou de se recuperar e não sei se poderia pedir outra licença se você caísse doente novamente. - Ele arrumou os cobertores de Qiren e se virou para ir embora. Xichen se despediu de Wangji e voltou para Hogwarts, de volta para o ano letivo.

3 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page