top of page

Uma guitarra por uma flor - Derek Hale

Foto do escritor: Black MayBlack May

Derek estava de volta a praça. As pessoas que por lá passavam já o conheciam e apreciavam sua música. Sua manhã foi calma e produtiva e a tarde seguiria o mesmo passo, porém algo chamou a atenção do guitarrista, algo não, alguém.


Os cabelos estavam presos em um rabo de cavalo mal feito, seu avental estava sujo de terra, seu rosto brilhava de alegria e, nas mãos, levava uma cesta bem trabalhada e cheia de rosas cheias e vivazes. A beldade sorria enquanto oferecia suas flores para passantes.


Alguns paravam para examinar seus produtos, mas a maioria se voltava para Derek, jogando algumas moedas em seu estojo. Percebendo isso, o moreno se endireitou ao ter uma ideia. Ele procurou em seu estojo um caderninho e um canetão. Derek escreveu seu recado e o apontou para o público, que entendeu o que o moreno queria e o ajudou prontamente.


O dia foi passando, o Sol descia e terminava sua jornada pelo céu do verão. Derek pausou seu repertório de músicas românticas para examinar o conteúdo adquirido pelo dia. Seu rosto relaxou, satisfeito, e seus olhos voaram para o anjo terrestre sentado não muito longe dele. Derek recuperou seu caderno e escreveu mais um bilhete. Ele organizou seus ganhos e tomou coragem para se aproximar.


O olhar iluminado da pequena flor se dirigiu a ele, ela estava sorridente pelas vendas terem funcionado. Derek estava corado por baixo da barba que lhe cobria o rosto. Ele esticou seu buquê, nada dizendo. A hesitação da menina foi notável, mas ela pegou seu presente mesmo assim. Ela soltou um agradecimento sonoro e Derek se foi na vergonha, sem maiores interações.


“Flores bonitas para uma flor bonita.

Desculpe, sou péssimo nisso… Sou Derek Hale

Te vejo semana que vem, aqui?”

1 visualização0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page