Eu sou uma falha... Sou egoísta e morro por atenção... Mas mesmo assim...
Tudo que eu queria agora era poder falar do que eu gosto com alguém... Era eu poder ficar animada... Pular, sorrir... Ser ouvida com zelo... Ser entendida... Tudo que eu quero é ter o interesse de alguém... é ser olhada nos olhos... Não ser ignorada ou cortada no meio da frase porque você só perguntou por educação... Eu queria um abraço... Um tom animado... Sonhos não esmagados antes mesmo de nascerem... Já pensaram que o motivo que eu não "pareço animada" talvez seja só porque eu parei de falar? Parei de mostrar quando eu estou investida em algo? Porque vocês não se importam de verdade? Já pensaram nisso?
O pior de tudo é que ainda sou apegada a vocês. Pelas pequenas vezes em que me surpreendem, pelas pequenas frases que parecem realmente me entender, pelos pequenos insights que parecem me ver de verdade. Uma frase expondo o quanto quero ser livre, um comentário notando um hábito involuntário, um momento para entender minha tatuagem. Pequenos raios de esperança assim me fazem parar e ser completamente incapaz de me desligar mesmo por um momento dessa relação unilateral.
Por que eu gosto tanto dela? Porque, com ela, eu posso ser a minha pessoa esquisita, com gostos bizarros e infantis e o máximo que ela faz é dar risada! Ela nem é de sangue, mas foi a primeira pessoa da família a me sentir realmente acolhida, entendida, interessante! Ela pode não entender de verdade 90% das coisas que eu falo, mas o interesse está lá, a atenção está lá... Ela foi a primeira pessoa a me dizer "pode continuar falando, eu adoro, porque eu entendo o sentimento". E nós nem conversávamos muito! Quase não temos contato, mas ela é a família que mais me acolheu com um simples apelido! Pra ela, pode não ter sido nada... Ela pode nem lembrar disso... Mas pra mim?? Ela se tornou tão especial e tão minha quanto as pessoas que eu realmente queria que fossem assim.
2021
Commenti